ONER TRAVEL

Santa Catarina

O Que Ver e Fazer

De norte a sul do estado de Santa Catarina, existe a forte presença de imigrantes europeus: portugueses açorianos, alemães e italianos, bem como africanos e índios. Seja pela qualidade de vida, ou pelo clima ameno em cada estação do ano, Santa Catarina atrai povos e culturas, e abraça no seu dia-a-dia essa influência de costumes. É o estado de maior índice de expectativa de vida do Brasil e o menor índice de desigualdade econômica e de analfabetismo. Possui praias, parques e cascatas naturais, museus, palácios coloniais, feiras e festas para todos os gostos e idades!

Florianópolis

Intro

“Floripa” é conhecida pela limpeza, organização e lugares belíssimos. No centro da cidade, irá encontrar ruas cheias de vida com bares, restaurantes, mercados, museus e feiras, nas quais o artesanato com influência dos portugueses açorianos é bastante presente. Não deixe de aproveitar as praias no verão, onde as atividades não têm limites! Na Praia Mole, pode fazer um voo em parapente, se tiver coragem, ou apenas relaxar e sentir vento, o som do mar e das montanhas. A apenas 4 km a sul, irá encontrar as famosas dunas de areia branca da Praia da Joaquina. Aproveite também para visitar a incrível Praia do Campeche (ou até mesmo a pequena Ilha do Campeche) para fazer um mergulho com snorkel ou stand-up paddle. E ainda, a 67 km de Florianópolis, encontrará a Praia Guarda do Embaú, de águas azul turquesa e areia branca, imperdível!

Balneário Camboriú

Intro

A principal vista da cidade são os prédios altos de frente a praia. Oferece muitos bares e restaurantes de excelente qualidade, assim como praias para relaxar. Não perca os passeios de teleférico com vista panorâmica da cidade durante o dia e o Cristo Luz a noite, um dos principais monumentos da cidade. A apenas 37 km a sul da cidade, siga em direção a Praia de Bombinhas, praia de águas cristalinas que vale a pena explorar em cada detalhe. Se estiver em família, com amigos ou sozinho, também irá adorar o Parque Beto Carrero World, onde a diversão é garantida.

Blumenau, a capital da Cerveja

Intro

O centro da cidade por si só já diz muito – uma vila típica de características alemãs, que está presente na arquitetura, nos festivais de dança, na cerveja e na alegria! É o destino do Oktoberfest no Brasil, o segundo maior festival do mundo, depois do oficial em Munique, na Alemanha. Além disso, a gastronomia típica são a Linguiça Blumenau, o Eisbein e a Cuca. Pelos arredores, existem alguns passeios imperdíveis como o Parque Vila Germânica, com atrações para todas as idades, o Zoo Pomerode, o jardim zoológico mais antigo do sul do Brasil, o Museu da Cerveja, histórico e cheio de vida, e muitos outros. Para o Brasil, é um destino de estimável valor de beleza e história.

Bom Jardim da Serra

Intro

Para quem pensa que o Brasil é só verão e praia, engana-se ao viver alguns dias em Bom Jardim da Serra, uma das mais belas Serras Catarinenses! Aproveite o local para explorar a incrível natureza, as cascatas, as trilhas, as falésias e a paisagem, como um todo. Este lugar é também incrível pela forma como se transforma, dependendo da época do ano: no verão possui verdes vivos de vários tons, mas sempre com uma brisa natural agradável, e no inverno rigoroso, neva e torna-se branco, com paisagens ainda mais deslumbrantes! A apenas 12km, não deixe de aproveitar também a estrada no caminho da Serra do Rio do Rastro.

Praia Grande

Intro

A pequena cidade de Praia Grande, a 280 km da capital Florianópolis, é onde você pode começar o dia decolando em uma divertida aventura de balão de ar quente pelas montanhas do Parque Nacional dos Canyons Aparados da Serra e Serra Geral. Dentre os diversos atrativos naturais da região, Praia Grande é conhecida como ‘a capital dos Cânions’, pelos famosos cânions dos índios Itaimbezinho, Malacara e Coroados. O voo de balão de ar quente dura aproximadamente 1 hora e é uma experiência inesquecível de passeio de balão com vistas deslumbrantes de todos os cânions.

Joinville, o Manchester Catarinense

Intro

Com fortes influências históricas de nobreza, Joinville tornou-se cidade como fruto do casamento entre a princesa brasileira Francisca de Bragança, irmã do Pedro II do Brasil, com o príncipe francês Francisco Fernando de Orléans, e continuou a crescer com grandes influências europeias, trazidas pela imigração de povos da Alemanha, Suíça e Noruega, principalmente. Existem alguns passeios que são imperdíveis na cidade, como a famosa escola de Teatro de Bolshoi, filial do Teatro da Rússia, com lindíssimos espetáculos de dança clássica, a Estação da Memória, patrimônio cultural brasileiro, a Estrada Bonita, de encantadora beleza natural, e o Pórtico, o cartão-postal da cidade.

EXPLORE MAIS CONTEÚDOS

Navegue por aqui