ONER TRAVEL

Maragogi

O Que Ver e Fazer

Maragogi é uma cidade em desenvolvimento, que ainda conserva um ar bucólico, ideal para quem deseja descansar, à beira-mar sempre se encontra sombra e água fresca. Mas também há espaço para aqueles que buscam aventuras, passeios de barco, passeios de buggy e mergulho com peixes coloridos são algumas opções. A culinária de Maragogi é baseada em frutos do mar e oferece também preciosidades como o “bolo de goma”, comida típica da cidade. Para aproveitar, separamos algumas sugestões imperdíveis do que fazer em Maragogi.

Piscinas naturais de Maragogi (Galés)

Intro

Chamadas de Galés, as piscinas naturais de Maragogi, em área de proteção ambiental, são formadas por recifes de corais, na maré baixa. Suas águas cristalinas abrigam grande variedade de peixes e outros animais marinhos. As Galés (em frente ao Salinas Maragogi) são as mais visitadas, e também as maiores piscinas naturais de Alagoas.

Praia de Antunes

Intro

A praia de Antunes é uma das queridinhas dos visitantes, isso porque as águas de uma coloração azulada, emolduradas por coqueiros, dão o toque paradisíaco necessário para curtir momentos inesquecíveis. Por ser bastante visada pelos turistas, o ideal é chegar nas primeiras horas da manhã e garantir seu lugar ao sol ou à sombra.

Piscinas naturais de Barra Grande

Intro

Mergulhar nas águas mornas das piscinas naturais de Barra Grande, com seus moradores mais ilustres, os Sargentinhos, peixes que têm nas águas de Maragogi, no seu habitat natural é uma experiência ímpar. Os catamarãs levam os turistas até o destino, onde é possível aproveitar até a subida da maré.

Praia do Xaréu

Intro

Uma praia com areia branca, água transparente e praticamente sem ondas, destino ideal para quem viaja com crianças ou pessoas com mobilidade reduzida. Com pouca estrutura de bares e restaurantes, é um lugar para relaxar.

Associação Peixe-boi em Tatuamunha

Intro

O passeio pelo projeto peixe-boi é mais um que não pode ficar de fora do seu itinerário. A Associação Peixe-boi foi criada para proteger essa espécie, ameaçada de extinção. Por isso, para realizá-lo é necessário fazer agendamento prévio, pois o roteiro é organizado de maneira a garantir a segurança dos animais. No trajeto, que começa em uma pequena trilha nos manguezais até o rio Tatuamunha, onde começa o passeio de jangada, é possível observar e entender um pouco mais sobre esse mamífero e seu habitat.

Mirante do Cruzeiro

Intro

Um acesso privilegiado à vista mais bonita da cidade é o que garantem os turistas que já passaram pelo mirante do Cruzeiro, em Maragogi. O nome faz referência à cruz erguida pelo primeiros moradores e que se tornou ponto de peregrinação, primeiro dos devotos, e em seguida dos visitantes que buscam uma visão panorâmica da cidade.

EXPLORE MAIS CONTEÚDOS

Navegue por aqui